Google Analytics e a Nova Política de Dados


Depois dos vazamentos de dados que ocorreu no Facebook, entrou em vigor uma lei europeia com o intuito de proteger a privacidade dos usuários, essa lei vai entrar em vigor a partir do dia 25 de maio de 2018, intitulada de GDPR (General Data Protection Regulation). Apesar desta lei ter sido criada para a proteção de todo usuário que more dentro da União Europeia, todas as plataformas que utilizem dados desses usuários precisariam se adequar as novas normas. Por isso, que surgiu essa nova política de dados no Google Analytics que visa atender essa lei GDPR.

O que mudou no Google Analytics?

Como sabem a principal função do Google Analytics é a coleta, mensuração e gerenciamento de dados de usuários que acessaram nosso site, blog, ecommerce, os dados ficavam ali por tempo ilimitado e ão expiravam. Porém, com a criação dessa lei GDPR agora o Google Analytics teve que adotar um novo método e vai manter esses dados apenas por um período determinado nas configurações da conta.

Meus dados no Google Analytics serão apagados?

As configurações de conta estão programadas para serem guardadas por até 26 meses. Para evitar que isso aconteça é simples e pode ser seguido esse passo a passo:
  1. Acessar o painel "Admin"
  2. Clicar "Property" e ir em "Tracking Info"
  3. Escolha o submenu a opção "Data Retention"
4. Troque a retenção de dados para "Do not automatically expire" e salvar. Feito esse passo a passo, seus dados ão serão mais apagados! Qualquer dúvida entre em contato ;) Veja também Análise de dados: a importância para sua concessionária Como a quantidade de captações no seu site influi no seu custo de aquisição de lead
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