Google AdWords agora é Google ADS


E pensar que agora que "o Google decide dar um fim precocemente na sua, por muito tempo, única fonte de renda lucrativa. Mas, esse ão é um adeus a plataforma que tem gerado tantos empregos e fontes de renda para inúmeras empresas e agências. É um adeus apenas ao nome AdWords e ao seu antigo logo: agora o Google é moderno e quer seguir a mesma nomenclatura de seus rivais, como o caso do Bing Ads, Face Ads, Linkedin Ads... A partir do dia 24 de julho essa mudança entra em vigor. E vale lembrar que a URL vai mudar e passará a ser: ads.google.com.br. Do mesmo modo, a central de ajuda e soluções também sofrerá mudanças. A  URL do suporte passará a ser support.google.com/google-ads.

Melhor Comunicação com o Google Marketing Platform

O DoubleClick e o Google Analytics 360 Suite serão unificados em uma só plataforma, a qual se chamará Google Marketing Platform. Essa unificação permite a criação de um planejamento, avaliação, compra e otimização de mídia digital em apenas um lugar. Além disso, haverá a disponibilidade de novas ferramentas e recursos que englobam funcionalidades do DoubleClick Bid Manager, do Campaign Manager, do Studio e do Audience Center. Tudo isso com o intuito de facilitar ainda mais a compra de mídia online através do Google.

Integração com o Google Ad Manager

Haverá também uma integração das ferramentas de gestão DoubleClick for Publishers e o DoubleClick Ad Exchange, que dará origem à plataforma Google Ad Manager. Nos próximos meses, iremos ver o nome do Ad Manager na interface existente do DoubleClick. Mais uma forma de facilitar a automação das ferramentas e campanhas programáticas.

Plataforma focada em Transparência

Haverá muito mais transparência, padrões rigorosos e maior controle sobre os anúncios. O Google quer que os gestores tenham melhor experiência com todas essas ferramentas, para que se tenha um maior aproveitamento e melhores resultados. A nova versão do Google Adwords busca ter uma experiência mais intuitiva e que unifique a maioria de dados em uma única tela, para que fique mais rápido a gestão e o acompanhamento das campanhas. Pelo menos essa é a ideia que o Google busca passar, apesar de todos os comentários negativos que têm sido gerados na comunidade do AdWords acerca dessas novas atualizações. Veja também Análise de dados: a importância para sua concessionária Investimento Mensal: quanto investir em marketing digital por concessionária e marca
Lead Force - Empresa de Inteligência de Mercado em Marketing Digital

Somos uma empresa de inteligência de Mercado que utiliza soluções próprias, feitas exclusivamente para o mercado automotivo, para entregar os melhores resultados para os nossos parceiros.