E pensar que agora que "o Google decide dar um fim precocemente na sua, por muito tempo, única fonte de renda lucrativa. Mas, esse ão é um adeus a plataforma que tem gerado tantos empregos e fontes de renda para inúmeras empresas e agências.
É um adeus apenas ao nome AdWords e ao seu antigo logo: agora o Google é moderno e quer seguir a mesma nomenclatura de seus rivais, como o caso do Bing Ads, Face Ads, Linkedin Ads...
A partir do dia 24 de julho essa mudança entra em vigor. E vale lembrar que a URL vai mudar e passará a ser:
ads.google.com.br. Do mesmo modo, a central de ajuda e soluções também sofrerá mudanças. A URL do suporte passará a ser
support.google.com/google-ads.
Melhor Comunicação com o Google Marketing Platform
O DoubleClick e o Google Analytics 360 Suite serão unificados em uma só plataforma, a qual se chamará
Google Marketing Platform.
Essa unificação permite a criação de um planejamento, avaliação, compra e otimização de mídia digital em apenas um lugar.
Além disso, haverá a disponibilidade de novas ferramentas e recursos que englobam funcionalidades do DoubleClick Bid Manager, do Campaign Manager, do Studio e do Audience Center.
Tudo isso com o intuito de facilitar ainda mais a compra de mídia online através do Google.
Integração com o Google Ad Manager
Haverá também uma integração das ferramentas de gestão DoubleClick for Publishers e o DoubleClick Ad Exchange, que dará origem à plataforma
Google Ad Manager.
Nos próximos meses, iremos ver o nome do Ad Manager na interface existente do DoubleClick.
Mais uma forma de facilitar a automação das ferramentas e campanhas programáticas.
Plataforma focada em Transparência
Haverá muito mais transparência, padrões rigorosos e maior controle sobre os anúncios.
O Google quer que os gestores tenham melhor experiência com todas essas ferramentas, para que se tenha um maior aproveitamento e melhores resultados.
A nova versão do
Google Adwords busca ter uma experiência mais intuitiva e que unifique a maioria de dados em uma única tela, para que fique mais rápido a gestão e o acompanhamento das campanhas.
Pelo menos essa é a ideia que o Google busca passar, apesar de todos os comentários negativos que têm sido gerados na comunidade do AdWords acerca dessas novas atualizações.
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