Gerei uma conversão no Adwords, mas não aparece na plataforma.


Quem aqui nunca sofreu antes com essa história? Acabei de criar minha campanha de links patrocinados no Google AdWords, a verba já está disponível para os anúncios começarem a rodar. Faço algumas consultas de pesquisa no Google e encontro meu anúncio lá bem bonito do jeito que configurei, resolvo clicar nele e preencher um formulário para gerar a minha primeira conversão na plataforma. Depois de realizar toda essa etapa entro na plataforma do Google AdWords, abro a minha campanha e lá está aquele úmero tão assustador  que me mostra que tive ZERO conversões. Muitos já passaram por isso e o pior é quando os clientes fazem esse mesmo teste, procurando os anúncios repetidas vezes sem sucesso algum e o úmero de conversões continua zerado. É preciso algumas ligações e e-mails cheio de reclamação para nos darmos conta...

O Google AdWords ão é o Google Analytics

Somente o Analytics possui dados real time, no caso do Google AdWords o sistema é um pouco diferente, falando em conversões, o tempo  para computar essa informação na plataforma é de até três horas. Sendo assim, ão adianta ficar dando F5 de cinco em cinco minutos, esperando que as conversões apareçam.

Dados de Desempenho - Google AdWords

Os dados de desempenho ão aparecem instantemente e algumas métricas são atualizadas somente uma vez ao dia. Por isso, ao avaliar o desempenho é importante saber que alguns dados recentes da conta podem ão ser exibidos. Uma dica é sempre avaliar o desempenho do dia anterior. Na maioria dos casos, as estatísticas da conta (como cliques, conversões e impressões) são atrasadas em três horas, conforme explicado antes. Exemplo: O úmero de cliques recebidos até as 18h na sexta-feira estarão disponíveis a partir das 21h do mesmo dia, no horário local. PS: as conversões atribuídas usando modelos de atribuição diferentes de "último clique" geralmente são adiadas por mais 12 horas. Agora na próxima vez que um cliente ou você mesmo se pegar arrancando os cabelos porque ão gerou nenhuma conversão, fique calmo respire três vezes e espere no mínimo três horas. Se o problema persistir entre em contato ;) Veja também Como uma landing page pode aumentar seu úmero de conversões Como a quantidade de captações no seu site influi no seu custo de aquisição de lead
Lead Force - Empresa de Inteligência de Mercado em Marketing Digital

Somos uma empresa de inteligência de Mercado que utiliza soluções próprias, feitas exclusivamente para o mercado automotivo, para entregar os melhores resultados para os nossos parceiros.