Customer Success: Você sabe o que é e como isso pode ajudar sua concessionária?


Atender o desejo dos clientes é o principal objetivo, quando falamos de relacionamento com o cliente. Chamamos isso de “customer success”, ou “sucesso do cliente”, que é aumentar a satisfação do cliente, garantir que seus desejos sejam atendidos.

O que customer success?

Customer success é o conceito de que o cliente vai ter sucesso ao interagir com sua concessionária. E o que é o sucesso do cliente? Quando ele alcança os resultados desejados através da interação com sua empresa. 

Esse sucesso é formado já na nutrição do cliente. Conforme o lead vai sendo qualificado, ele vai entendendo melhor sobre seu produto e serviço desejado. E apenas entendendo o que sua concessionária oferece, seja um veículo, seja um serviço, ele vai realmente ter suas expectativas atendidas. 

Como sua concessionária deve focar no customer success?

A experiência do cliente precisa ão só ser considerada, mas ser central em cada passo e estratégia realizada. Conhecer quem são seus clientes e quem é seu público alvo é fundamental para que isso funcione.

Seu objetivo ão pode ser abraçar o mundo. Sua concessionária precisa saber para quem ela quer vender, já que mirar em todo mundo significa mirar em ninguém. Saber quem é esse “cliente ideal” é planejar sua estratégia especialmente para ele, o que aumenta suas chances de conversão.

“Mas eu ão vou estar perdendo oportunidades, em focar só em um determinado tipo de cliente?” Não, porque aqueles que ão são seu público alvo podem nem comprar com você. Se sua concessionária vende carros de uma determinada faixa de valor, é preciso dialogar com quem tem condições de pagar. Se ão, é só perda de tempo e recursos.

Como a Lead Force pode ajudar na sua concessionária?

A Lead Force oferece diversas opções para um relacionamento com o cliente baseado no customer success. Seja com ferramentas para aproximar o diálogo, como o call tracker, o chatbot e o WhatsForce+, que vão ajudar você a se comunicar melhor com o cliente.

Outra possibilidade é o uso de segmentação para que os anúncios atinjam o público desejado. Para isso, Google Ads, Waze Ads, Intagram Ads e Facebook Ads possuem maneiras de direcionar suas campanhas para seu público alvo. Redes sociais são um importante meio de comunicação.

Acompanhamento de Resultados

Um time de experts ficará responsável pela administração de seus posts nas redes sociais, analisando cada passo de suas campanhas e atuando ativamente nos melhores caminhos para elevar a sua performance digital. Você ainda pode acompanhar tudo na palma de sua mão, com o aplicativo Lead Force.

Relacionamento com os Clientes

Nós atuaremos de forma ativa nas redes sociais de sua concessionária, trabalhando no estreitamento da relação entre você e seus clientes. Temos um grupo focado em impulsionar a sua presença on-line, gerando mais engajamento entre seus seguidores e fazendo sua marca brilhar lá no alto.

Diversidade de conteúdos e formatos

Somos uma agência de Marketing Digital para Concessionárias, por isso sabemos falar a língua do cliente, trabalhando nas melhores estratégias de engajamento para seu público-alvo. Cada mídia possui uma linguagem específica, nossa expertise é entender cada uma delas e buscar os melhores resultados para a sua concessionária.

Marketing Digital para Concessionárias

Além de contar com profissionais competentes, a Lead Force é uma empresa especializada no setor automotivo. Possuímos as principais certificações de marketing digital, como Google Ads Partner Premier, Marketing Partner e Profissional Autorizado Bing Ads.

Para um melhor relacionamento com clientes, bem como dicas para tornar sua concessionária cada vez mais informada com as práticas de marketing, entre em contato conosco da Lead Force, somos uma agência especializada na inteligência de marketing digital, focados no mercado automotivo. Nós podemos te ajudar a melhorar seus resultados, vamos conversar!

Lead Force - Empresa de Inteligência de Mercado em Marketing Digital

Somos uma empresa de inteligência de Mercado que utiliza soluções próprias, feitas exclusivamente para o mercado automotivo, para entregar os melhores resultados para os nossos parceiros.