Como gerar mais leads para o segmento imobiliário utilizando uma ferramenta de Marketing Digital?


Hoje em dia é perceptível que o segmento imobiliário (imobiliárias, construtoras, incorporadoras, etc) estão utilizando técnicas de Marketing Digital para conseguir gerar mais leads. E essa é uma tática que irá crescer cada vez mais, principalmente se observarmos todo esse advento da internet e que cada vez mais pessoas passam mais tempo online e realizam cada vez mais buscas na web. Por isso, a Imobiliária que ão estiver presente neste momento de busca do cliente certamente nunca receber aquele contato de negócio importante. Recentemente foi feita uma pesquisa que mostrou que mais de 70% das pessoas que estão conectadas estão envolvidas em algum segmento de aprendizado ou entretenimento. E pelo fato da internet ser rápida e estar sempre presente para todas as pessoas acaba se tornando uma ótima oportunidade para que as imobiliárias estejam presentes, captando leads e tornando o mercado mais competitivo. Mas, antes de pensar e olhar somente para as conversões é vital analisar como trazer mais pessoas para seu site impactando com algum anuncio imobiliário. E existem várias formas e estratégias para serem trabalhadas para gerar mais leads qualificados, porém sempre lembrando que quanto melhor forem geridas estas estratégias, maior será a taxa de ROI (Retorno sobre o Investimento). Quais estratégias seriam estas? Separamos algumas das melhores ações de marketing digital que devem ser aplicadas:

Atrair o cliente para seu Site

Ter um site para sua Imobiliária é o primeiro passo para quem quiser utilizar o Marketing Digital. Mas é preciso lembrar que ão pode ser qualquer site, é preciso que ele seja dinâmico, responsivo, de fácil navegação e que abra rapidamente (para isso é importante contratar uma agência especializada como a Lead Force. É interessante que o site possua um blog e que sejam postadas notícias atualizadas, pois isso irá gerar mais acessos e uma melhor classificação na busca orgânica. E o detalhe mais importante para que se gere conversões com o seu site é que ele possua um formulário de contato, call-to-action, úmero de contato e/ou um formulário de orçamento.

SEO (otimização de site para busca orgânica) voltado ao segmento imobiliário

As técnicas de SEO irão te ajudar a gerar mais leads através da busca orgânica. Porém é preciso que o site esteja bem otimizado, com palavras-chaves relevantes, quem sejam as principais usadas pelos clientes quando buscam ofertas de imóveis. Se o site estiver entre os primeiros resultados na busca orgânica, você irá receber uma quantidade de acessos realmente alta e isso tudo com um baixo custo.

Publicidade PPC para Imobiliária

Para quem desconhece a sigla PPC, ela significa Pay per Click Marketing, ou seja, você tem que pagar um valor pela quantidade de cliques dos usuários aos seus anúncios. Esta estratégia é mais conhecida como “Links patrocinados” e é excelente para atrair mais leads, com um diferencial de um elevado controle sobre a verba da campanha e o custo por clique das palavras chaves ou anúncios, além da possibilidade de segmentar por cidade ou estado.

SMO / SMM para engajar a marca da Imobiliária

Estas são outras duas siglas que muitas pessoas acabam usando no dia-a-dia. SMO significa Social Media Optimization e SMM significa Social Media Marketing, ou seja, servem para otimizar as redes sociais da imobiliária (ex: Fan Page no Facebook, Conta no Twitter, Instragram entre outros) estas estratégias são muito úteis, ão só para gerar novos leads e criar campanhas de vendas, mas também para reforçar a marca e divulgar de uma forma que aproxime ainda mais os seus clientes.

Vídeo Marketing para Imobiliária

Vídeo Marketing é muito mais barato do que criar um comercial para televisão ou rádio e ainda possui uma taxa de conversão mais elevada. A reputação e confiança da marca pode ser construída também com a ajuda desta estratégia. Você pode anunciar a sua imobiliária tanto em ível regional, estado ou até mesmo divulgar para outros países tudo isto com a ajuda destas e muitas outras estratégias de Marketing Digital.
Lead Force - Empresa de Inteligência de Mercado em Marketing Digital

Somos uma empresa de inteligência de Mercado que utiliza soluções próprias, feitas exclusivamente para o mercado automotivo, para entregar os melhores resultados para os nossos parceiros.