Chatbot: veja porque a sua concessionária precisa ter todos os formatos

13 jul 2021 Lead Force

Como sempre falamos, sua concessionária precisa estar sempre atenta a novas formas de se comunicar com possíveis clientes. Junto a redes sociais, WhatsApp e outros, também é possível atingir seu público com chatbot. 

O que é o chatbot?

Chatbot é um robô, uma inteligência artificial criada para interagir com usuários. Ele é instalado em seu site, e é capaz de, com algumas limitações, conversar. Ele faz perguntas pré-programadas, e pode também responder, dependendo da programação. Seu objetivo é converter um possível lead, deixando-o mais pronto para a conversão.

Você já deve ter visto um chatbot antes. É aquela janelinha que aparece com chat quando você entra na página, pedindo para conversar. Cada sistema tem o seu próprio modelo, mas é bem fácil de identificar.

A principal vantagem do chatbot é que ele está sempre funcionando

Vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana. Se algum usuário entrar em seu site, poderá interagir com seu robô. Basta programar para que este robô coloque o usuário em uma jornada de compra.

Por que sua concessionária precisa de chatbot?

Hoje, antes de fazer uma compra, os consumidores estão pesquisando na internet

Se ele deseja comprar um veículo, ele vai pesquisar em outros lugares, outras concessionárias. E sua escolha vai ser baseada não só no preço, mas também no melhor atendimento.

Um chatbot vai permitir que você consiga atingir esse cliente. Vai permitir que o robô adiante a conversa e entregue um lead já nutrido para o atendimento, talvez apenas faltando fechar.

Tipos de chatbot

Existe mais de um tipo de chatbot disponível. Conheça-os melhor:

Chatbot baseado em regras

O chatbot baseado em regras é um modelo mais simples, mas ainda muito funcional. Com ele, você programa uma série de perguntas e respostas, que são acionadas quando o usuário escreve algo específico. É possível então criar uma espécie de caminho pré-determinado, para o seu robô levar o usuário até o ponto desejado, talvez já captando os dados desejados.

Chatbot com inteligência artificial

Esse é um modelo mais refinado do anterior. Apesar de também possuir perguntas e respostas já registradas, ele consegue “aprender” melhor. Com o tempo, ele começa a depender menos do que foi registrado, e começa a realmente entender melhor as questões que recebe. Isso vai melhorar o atendimento em questão, tornando-o mais orgânico.

Por que sua concessionária precisa de ambos?

Porque através desses robôs você vai, ao mesmo tempo, conseguir atender clientes em todos os horários, com o sistema mais simples, baseado em regras, e também vai conseguir nutrir melhor seus leads e os deixar mais prontos, antes do atendimento. Porque depois de conversar com a inteligência artificial, quando o atendimento humano assumir, ele já terá informações mais claras, um caminho definido. Isso vai poupar tempo de sua equipe de atendimento.

O chatbot pode ser um importante aliado de sua concessionária, ajudando a melhorar o relacionamento com os seus clientes, e facilitando o trabalho do atendimento. Seus clientes são seu maior bem, é preciso sempre atendê-los. 

Agende uma DEMO e conheça a solução da Lead Force que te possibilita ter um vendedor online 24h por dia atendendo os visitantes do seu site ou landing page de maneira cordial e simpática. Essa ferramenta desenvolvida pela Lead Force também possibilita agendamento de pós-venda e exibição de vídeos. Chatbot com human takeover (transbordo humano) – seu cliente não encontrou tudo que buscava no chatbot? Disponibilize um vendedor de verdade para atendê-lo! 


Lead Force

A Lead Force é uma empresa de Marketing Digital especializada em Performance com foco em: Captação, Gestão e Conversão de Leads.

       

Receba o nosso conteúdo