8 Dicas para uma melhor gestão de leads


Todos querem atrair cada vez mais leads para sua loja e, consequentemente, vender ainda mais. Mas é fundamental pensar em estratégias para conquistar esse lead e transformá-lo em cliente. Pensamos em ofertas e feirões, investimos em marketing digital e os leads chegaram! Mas, e agora?

Confira as 8 dicas que preparamos para a melhor gestão dos seus leads:

1. Retorne o contato o mais rápido possível. Se o cliente ainda estiver navegando no seu  site quando você ligar, será melhor ainda;

2. Tenha um script de ligação pré-definido para fazer as perguntas certas e conduzir o cliente para a visita na loja;

3. Tenha uma equipe específica para atender os leads e outra diferente para atendimento do cliente no showroom, evitando sobrecarregar e atrasar os atendimentos;

4. Utilize o CRM para fazer o resgate e perseguição do cliente que ão comprou na primeira visita à loja;

5.Mantenha seus leads engajados em fluxos de nutrição de acordo com seu produto de interesse.

Essas dicas são simples, mas essenciais para tratar seus leads. Ao colocar em prática essas estratégias, as chances de eles em breve tornarem-se clientes aumentam!

Mas para facilitar ainda mais a sua gestão, também vamos compartilhar maneiras de otimizar suas estratégias de marketing através de um sistema de gestão de clientes.

Para chegar aos seus melhores resultados em vendas, a tecnologia pode - e deve - ser utilizada como uma fiel aliada. Utilizar um sistema de gestão de clientes é uma das maneiras de implementar as facilidades da tecnologia no dia a dia de sua concessionária. Confira nossas dicas para usá-lo e vender cada vez mais:

6. Valorize a integração entre sistemas. Essa estratégia pode parecer lógica, mas existem muitas empresas que ainda ão prestaram atenção aos ganhos que essa atitude proporciona;

7. Busque automação em todos os processos possíveis. À medida que temos cada vez mais ferramentas para controlar, é preciso ter cada vez mais processos automatizados para ão perder de vista nenhuma etapa;

8. Informações centralizadas. Aqui a pergunta que deve ser feita é: essa plataforma/estratégia/produto otimiza o tempo da minha equipe? Ou apenas demanda mais?

Ainda ão é nosso cliente? Agende uma demonstração com nosso comercial e conheça a expertise da Lead Force para ajudar a sua concessionária a vender mais. 

Quer saber mais sobre o assunto? Preparamos um vídeo sobre a importância das integrações no marketing digital acesse o vídeo AQUI !


Lead Force - Empresa de Inteligência de Mercado em Marketing Digital

Somos uma empresa de inteligência de Mercado que utiliza soluções próprias, feitas exclusivamente para o mercado automotivo, para entregar os melhores resultados para os nossos parceiros.

WhatsApp