Gestão de leads: 5 estratégias essenciais de SEO


Fazendo um excelente trabalho em otimizar o seu site (SEO), você vai conseguir uma quantidade significativa de receita para o seu negócio. E essas ações devem permanecer continuas, afinal depois de gerar um fluxo constante de trafego otimizado, você vai precisar estar atento para manter sua posição dentro da busca orgânica. Geralmente, os dois itens mais importantes, para estar bem posicionado na busca orgânica são as URL’s que levam até o site e o conteúdo de cada página de destino. A parte mais difícil desse processo é o de criar uma grande quantidade de conteúdo e suas respectivas URL’s. Também é importante notar que para o Google existe diversos outros fatores que tornam um site mais ou menos relevantes na hora em que posiciona os sites. Abaixo separei cinco outras estratégias de otimização de site (SEO) importantes, que são fundamentais para serem implementadas nesse ano de 2018.

1 – Crie uma pessoa influenciadora que é perita no assunto

Um perito é alguém que entende os processos de otimização de site (SEO) e que também saiba como atrair. Um influenciador é alguém que as pessoas prestam atenção e leem o que ele escreve. E se tratando de otimização de sites (SEO), se você puder contar com alguém assim na sua empresa, certamente irá gerar mais confiança no conteúdo gerado, consequentemente mais acesso ao seu site e compartilhamento de seus posts. Por isso se possível tenha sempre um influenciador ou perito no assunto, na criação de conteúdo para seu site. Lembre-se essa pessoa pode ser você, alguém da sua empresa, ou uma agência especializada.

2 – Desenvolver estratégias de Inbound Marketing.

Cada página de seu site deve ter uma estratégia de conteúdo focada em torno de suas principais keywords. Criando conteúdo seja blog, vídeos, documentos, relatórios de pesquisas ou webinars tem se a opção de ser disponibilizado mediando cadastro, fazendo isso se consegue novos prospects e e-mails para sua lista de e-mail marketing. Além disso, o conteúdo que você criou pode melhorar ainda mais sua posição no rankeamento do Google, por exemplo se você escrever um post sobre “Como escolher uma empresa de SEO” existe a possibilidade de o Google posicionar melhor o site, usando algumas das keywords que estão no título do post e também dentro do seu conteúdo, especialmente se existir dentro do texto algumas keywrords com link building e compartilhado dentro das redes sociais que usarem. Isso resulta em um aumento de autoridade ao seu site, conseguindo uma melhor posição em todo seu conteúdo. Sem contar que criação regular de conteúdo mostra ao Google que seu site está vivo e ativo. Sinalizando ao Google que o seu site está produzindo cada vez mais conteúdo e gerando novos acessos relevantes além de ser cada vez mais útil para sua empresa tem o bônus de subir várias posições na busca orgânica.

3 – Gerar Backlinks poderosos para seu site e páginas.

Adotar uma estratégia de marketing que seja criar conteúdo relevante irá ajudar bastante a desenvolver mais backlinks para seu site, mas também é importante que continue sempre a buscar novas formas de atrair mais pessoas ao seu site. Algumas das melhores maneiras de fazer isso, seria escrever uma publicação grande, fazer pesquisas sobre as empresas e recomendar o conteúdo criado para as pessoas que tenham interesse nesse assunto. Você também pode contratar uma empresa de relações públicas ou uma agência que tenha conhecimento, assim com a Lead Force para ajudá-lo com esta iniciativa. Além disso, você também pode usar ferramentas para ver quem está acessando seus concorrentes. Depois de identificado as URL’s acessadas você pode analisá-las e aprender, e com isso pensar em como implementar uma estratégia semelhante em seu site. Por exemplo se eles fazem doação a alguma entidade e no site dessa entidade existir um backlink que indique o site deles como doadores, vocês poderiam fazer o mesmo.

4 – Tenha uma versão mobile do seu site.

Lembrando que desde 2015 houve uma grande atualização realizada pelo Google que ficou conhecido como Mobilegeddon criando outra regra de indexação. Essa regra significava que se o seu site ão tivesse com uma versão mobile até o dia 21 de Abril de 2015, você teria perdido sua posição na pesquisa mobile do Google. Portanto para 2018 ter um site mobile, ão é mais uma opção e sim um dever de todos. De acordo com o Google para considerar que um site possui versão mobile, existem três tipos de opções: Design Responsivo, um subdomínio mobile ou ter uma exibição dinâmica. E agora o Google passou a classificar melhor os sites que seguirem as técnicas de otimização (SEO) para seus aplicativos. Então, se você tiver um aplicativo ão esqueça de otimiza-lo.

5 – Mova seu site para HTTPS e torne o site mais seguro.

Segundo o tweet do Gary ILLeys (Webmaster Analyst) "Se você é um SEO e continua recomendando ão usar o HTTPS, você está errado e deveria se sentir mal". Saiba que o "S" do HTTPS significa segurança, e se sua URL começar com HTTPS (https://www.exemplo.com.br) ao invés de HTTP (http://www.exemplo.com.br) então o seu site é seguro. O Google adotou como nova regra de indexação que os sites que possuem o HTTPS, irão ter um posicionamento melhor dos que os sites que ão tiverem. E a medida que avançarmos o ano de 2018, vamos ver cada vez mais sites migrando para o HTTPS. Quando se trata de SEO em 2018, esses são alguns dos itens mais importantes que você deve se concentrar. Portanto certifique-se que esteja adicionando conteúdo de qualidade e relevância, gerando backlinks. Além disso ão esqueça de deixar seu site o mais amigável para plataformas mobile e sempre implemente as melhores práticas de SEO. Veja também Estratégias para nutrir seus leads O que é o inbound marketing
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