Você sabe de onde são originados os acessos no seu site?

06 out 2020 Monique C. Machado

Sobre o mobile estar cada vez mais em evidência nos dashboards não é mais nenhuma novidade, mas o seu site é otimizado para exercer uma alta performance nestes dispositivos?

Com o avanço do digital e das tecnologias que carregamos no bolso, percebemos que os dispositivos móveis se tornaram praticamente uma extensão do nosso corpo. Sabemos que o acesso ao mundo está na palma das nossas mãos, e em alguns casos, dormimos e acordamos com um aparelho debaixo do travesseiro , quando despertamos, realizamos apenas um click e já estamos conectados com o mundo.

A internet não está em nosso dia a dia apenas nos celulares ou computadores, e neste ponto é que nos deparamos com a amplitude do termo “acesso digital” .

Hoje em dia até os dispositivos que levaram um tempo maior para sair do modo “analógico” como os relógios, já estão conectados na web, e até utensílios domésticos da nossa casa como refrigeradores, aparelhos de TV, caixas de som e até mesmo lâmpadas já estão no mercado sendo oferecidos com uma experiência conectada ao consumidor.

Experiência na “vitrine” virtual

O seu site é a sua vitrine virtual e ao analisarmos esse recurso, iremos trazer o assunto para o cenário de isolamento social, o qual estamos inseridos desde Março de 2020. A experiência de um cliente/lead dentro da sua página é de imensa importância, e ela deve ser maior e mais eficaz do que a experiência de forma presencial, afinal de contas, estamos mais digitais do que nunca.

“O site deve ser uma das principais preocupações do seu negócio”

Ele deve estar totalmente adaptado para todos os dispositivos de acessos, afinal, na era mobile, ter um site mobile first é fundamental para o desempenho efetivo da plataforma..

Quando falamos em sites responssivos, não estamos dizendo que você deveria ter duas URLs separadas, uma para desktop e outra para mobile, mas sim, apenas uma que seja adaptada para vários tipos de dispositivos

Confira a explicação do Google

Um site responsivo é a melhor apresentação que você tem para o cliente, e investindo neste ponto, as chances de ampliar o seu funil de vendas só devem aumentar.

Estar nas primeiras posições da busca do Google é o desejo de todas as as empresas, mas para que isto aconteça você deve oferecer uma excelente experiência ao usuário. Somente com  um site dentro destes parâmetros é possível garantir um ótimo posicionamento nas pesquisas do Google.

O acesso deve ser multifuncional

E o seu site ainda não foi adaptado para todos os dispositivos?

Em uma pesquisa recente do Google, foi contatado que 1 a cada 3 usuários são originados de mobile. Em 2018, o Google anunciou que passou a priorizar a versão mobile de um site na hora de direcioná-lo. Essa posição veio através do Google Mobile First Index o que torna obrigatório todos os sites serem responsivos.

Responsivo é o site criado para exercer todas as suas funcionalidades de modo eficiente e rápido em qualquer dispositivo. É uma única estrutura de códigos que funciona em diferentes resoluções.

De acordo com os dados do IBGE, “Celular é o principal meio de acesso à internet no país”

De acordo com recomendações do Google PageSpeed Developers , o carregamento ideal e completo da página deve levar menos de 2 segundos.

E esta exigência não irá corresponder quando um site que possui apenas uma versão desktop for carregada em um dispositivo móvel. O tempo de carregamento é um dos  fatores de rankeamento para a rede de pesquisa Google, afinal, caso este desempenho seja lento, a experiência do usuário sofrerá e isto pode levá-lo a desistir da sua URL e procurar um concorrente na pesquisa.

Estar dentro dos padrões de qualidade web não é mais inovação, e sim obrigação, a não se que você deseje ficar bem atrás da concorrência. O seu público deve ser impactado desde o primeiro contato com a sua empresa e nada mais primordial do que chegar até ele através de todos os tipos de acesso que ele pode realizar.

É importante entender que, além de proporcionar uma ótima experiência ao usuário, ter um site responsivo é ótimo para as configurações e manutenção da sua página, e claro, além disso tudo, estar entre os primeiros no rankeamento de buscas é uma conquista de profissionalismo!

Dê credibilidade e a certeza de captar cada vez mais leads!.

E aí, você já tem um site responsivo?

       

Receba o nosso conteúdo