Três Dicas de AdWords para Concessionárias


Com tantas concessionária anunciando e cada vez mais pessoas optando por fazer buscas online, qualquer dica é fundamental para ganhar alguma vantagem nessa corrida pela venda do próximo veículo. Pensando nisso surgiu a ideia de escrever três dicas essenciais de AdWords para Concessionárias.
  1. Acerte nas keywords

Acertar na escolha das keywords é sempre o primeiro passo para ter sucesso dentro do AdWords. Evite usar termos muito genéricos, normalmente esses termos são mais caros e eles irão trazer aqueles clientes que ainda ão estão maduros suficientes para fechar um negócio rapidamente. Segmente o máximo que puder e feche negócios mais rápidos. Você pode por exemplo focar em expressões específicas que o cliente irá fazer como "Gol 2018 no Rio de Janeiro", pois o cliente será direcionado para um anúncio que deverá cair direto no carro que ele estava buscando. Assim você diminui o úmero de concorrentes e potencializa mais a concretização da venda.  
  1. Tenha a melhor landing page ou site

Lembrando que a landing page ou o site é a página para qual o usuário será direcionado após clicar no seu anúncio do AdWords. Portanto ela precisa ter a mais alta qualidade, excelente design, linguagem objetiva, de rápido carregamento e que tenha um formulário destacado e atrativo, pois é dessa forma que o seu público-alvo irá entrar em contato e fechar uma compra. Além disso, o próprio Google irá posicionar melhor as páginas que seguirem esses critérios, e quanto melhor for essa página mais barato será o clique e mais facilmente seu anúncio irá aparecer na primeira posição.
  1. Monitore os resultados

Como diria Peter Drucker, “o que pode ser medido pode ser melhorado”.  Por isso, é muito importante que seja gerado relatórios mensais para saber o que deu certo e o que ão deu. Nós da Lead Force temos como cultura mandar mensalmente um relatório com a comparação dos últimos três meses. Veja também Análise de dados: a importância para sua concessionária Investimento Mensal: quanto investir em marketing digital por concessionária e marca
Lead Force - Empresa de Inteligência de Mercado em Marketing Digital

Somos uma empresa de inteligência de Mercado que utiliza soluções próprias, feitas exclusivamente para o mercado automotivo, para entregar os melhores resultados para os nossos parceiros.