Qual a melhor forma da sua concessionária gerar leads qualificados?


Leads qualificados é uma das principais buscas das concessionárias modernas. Talvez a maior e mais importante busca. Afinal, eles estão dispostos e prontos a comprar seu produto ou serviço. São o cliente ideal para qualquer negócio.

O problema é encontrar esse tal “lead qualificado”. Acredita-se que apenas 6% dos usuários que entram em contato com sua empresa estão prontos para comprar na mesma hora. Quer dizer que esse lead qualificado é uma imensa minoria das pessoas que você encontrará. Você precisa qualificar esse lead!

Como qualificar o lead?

Quando falamos em lead, falamos em qualquer um que entre em contato com você e de uma informação em troca de algo. Ele pode se cadastrar em sua newsletter, em troca de informações sobre o mercado automotivo. Ele pode também dar seu e-mail em troca de uma promoção. O que importa é que ele deu seu e-mail (geralmente) em troca de alguma coisa.

Esse cliente já foi convertido, o que ão quer dizer que ele está preparado para comprar imediatamente. Como falamos, apenas 6% estão. Você vai precisar nutrir esse lead, enviar conteúdo para atraí-lo. 

Como nutrir um lead?

Se o seu objetivo é qualificar um lead, é preciso enviar conteúdo para informá-lo. Deve ser material relacionado com o objetivo de compra, mas que ajude a convencer o cliente que sua compra é uma boa ideia.

A principal ferramenta de nutrição é o e-mail marketing. Através de envios de mensagens, você consegue enviar material de qualidade, e melhor ainda, com pouco trabalho humano. Caso você programe corretamente os fluxos de automação, seu e-mail marketing vai ser disparado de maneira direta, impactando o cliente sem necessidade de interação humana.

Por que nutrir um lead?

Você leu aqui que para qualificar o lead, é preciso nutrí-lo, manter um relacionamento. Mas por que isso? Porque quanto mais bem informado o cliente estiver, maiores as chances dele fechar negócio. Ele vai se sentir mais confiante no seu produto, e também mais confortável na hora de gastar dinheiro.

Um cliente qualificado, nutrido com informações de qualidade, tem uma chance maior ão só de comprar, mas também de gastar mais do que um menos informado. 

O Mailtop

A Lead Force recomenda a ferramenta Mailtop, uma solução de marketing digital de disparo de e-mail marketing. Ela foi desenvolvida para o mercado automotivo, e possui uma grande capacidade de personalização como um diferencial. De fácil manejo, é possível fazer alterações em seus templates apenas clicando e arrastando as informações. 

O Mailtop também possui fluxos de automação bem desenvolvidos, para que apenas os clientes corretos recebam as mensagens desejadas. Com isso você mantém bem nutridos os leads corretos, enquanto ão cansa os que ão iriam se interessar por aquelas informações.

Não se esqueça: leads dificilmente vem qualificados. É parte do seu trabalho prepará-los para a venda. Conte com a Lead Force para ajudar neste trabalho!

O CRM

Fundamental para a nutrição de leads é o CRM, a ferramenta de gestão de relacionamento com o cliente. Com ela, você consegue todas as informações sobre os clientes, sejam seus dados cadastrais como também uma linha do tempo em que você pode verificar todas as interações dele com sua concessionária.

Um CRM vai oferecer um controle maior sobre esse relacionamento, seja através das informações mais apuradas, seja através de fluxos de automação. Você vai poder programar toda sua segmentação através do CRM Syonet, e monitorar os resultados com dashboards detalhados.

Conheça nossa Central de Leads e veja a diferença que ela pode fazer nos negócios de sua concessionária.

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