O Remarketing Dinâmico é uma ferramenta que, assim como o Remarketing tradicional, possibilita o anunciante exibir seu anúncio ao longo da Rede de Display para os usuários que já visitaram o seu site ou determinada página dentro deste.
A grande diferença entre ambos é que, com o Remarketing Dinâmico, é possível mostrar anúncios específicos de produtos que o usuário visitou.
A ideia por trás do Remarketing Dinâmico pode ser esclarecida com um exemplo. Se um usuário visita um site de artigos esportivos e entra na página específica de um modelo de tênis, mas ão o compra, o anunciante da loja online poderia mostrar um anúncio deste mesmo item para o consumidor potencial, quando este estivesse navegando pela rede de Display.
Desta forma, o anunciante consegue reforçar ainda mais a presença online da sua marca e atrair os consumidores que já expressaram interesse por seus produtos.
Para conseguir esta mágica, o anunciante precisa configurar o remarketing dinâmico em sua conta do Adwords, além de desenvolver uma conta do Merchant Center e vincular ambos os perfis.
É por meio do feed de dados do Merchant, que o Google conseguirá desenvolver anúncios de produtos específicos, para exibi-los aos usuários que visitaram o website.
Pré-requisitos
Para conseguir configurar o Remarketing Dinâmico, o anunciante precisa:
– Vender produtos, e ão serviços;
– Fazer vendas online, através de seu site, de forma que o usuário seja capaz de completar uma transação no website.
Etapas de configuração:
1) Criar uma conta do Merchant Center:
- a) Abrir uma conta do Google Merchant Center em google.com.br/merchants e preencher o cadastro com as informações da loja virtual b) Criar um Feed de dados, seguindo as especificações necessárias, e subi-lo para o Merchant Center. c) Reivindicar o website. Esta etapa é necessária para que o Google tenha certeza de que anunciante é o proprietário do website. d) Vincular à conta do Merchant Center com a do Google Adwords.