O que é Remarketing Dinâmico do Google AdWords?


O Remarketing Dinâmico é uma ferramenta que, assim como o Remarketing tradicional, possibilita o anunciante exibir seu anúncio ao longo da Rede de Display para os usuários que já visitaram o seu site ou determinada página dentro deste. A grande diferença entre ambos é que, com o Remarketing Dinâmico, é possível mostrar anúncios específicos de produtos que o usuário visitou. A ideia por trás do Remarketing Dinâmico pode ser esclarecida com um exemplo. Se um usuário visita um site de artigos esportivos e entra na página específica de um modelo de tênis, mas ão o compra, o anunciante da loja online poderia mostrar um anúncio deste mesmo item para o consumidor potencial, quando este estivesse navegando pela rede de Display. Desta forma, o anunciante consegue reforçar ainda mais a presença online da sua marca e atrair os consumidores que já expressaram interesse por seus produtos. Para conseguir esta mágica, o anunciante precisa configurar o remarketing dinâmico em sua conta do Adwords, além de desenvolver uma conta do Merchant Center e vincular ambos os perfis. É por meio do feed de dados do Merchant, que o Google conseguirá desenvolver anúncios de produtos específicos, para exibi-los aos usuários que visitaram o website.   Pré-requisitos   Para conseguir configurar o Remarketing Dinâmico, o anunciante precisa: – Vender produtos, e ão serviços; – Fazer vendas online, através de seu site, de forma que o usuário seja capaz de completar uma transação no website.   Etapas de configuração:   1) Criar uma conta do Merchant Center:  
  1. a) Abrir uma conta do Google Merchant Center em google.com.br/merchants e preencher o cadastro com as informações da loja virtual b) Criar um Feed de dados, seguindo as especificações necessárias, e subi-lo para o Merchant Center. c) Reivindicar o website. Esta etapa é necessária para que o Google tenha certeza de que anunciante é o proprietário do website. d) Vincular à conta do Merchant Center com a do Google Adwords.
  2) Configurar o Remarketing dinâmico no Google Adwords e popular suas listas   Gerar a tag de Remarketing Dinâmico dentro da conta Adwords, visitando a seção “Biblioteca Compartilhada” e depois “Públicos-alvo”. Depois, é necessário instalar o tag no website. O código do Remarketing dinâmico tem alguns parâmetros específicos, que possibilitam identificar as visitas em cada produto. Para as campanhas de Remarketing dinâmico começarem a rodar, as listas de remarketing precisam ter ao menos 200 visitantes.   3) Criar uma nova campanha de remarketing dinâmico   Basta criar uma campanha nova para Rede de Display – Remarketing e configurá-la para Remarketing Dinâmico.  
Lead Force - Empresa de Inteligência de Mercado em Marketing Digital

Somos uma empresa de inteligência de Mercado que utiliza soluções próprias, feitas exclusivamente para o mercado automotivo, para entregar os melhores resultados para os nossos parceiros.