Notificações Push: por que você deveria usar


Entenda mais sobre o funcionamento das Notificações Push, o seu nome, como utilizá-las e por que elas podem melhorar - e muito - seus resultados.

As Notificações Push

A internet é um local repleto de informações, e há várias maneiras de encontrá-las - ou recebê-las. Você pode solicitar as informações que você busca, como uma pesquisa no Google, por exemplo. Este é um protocolo pull, onde você está literalmente “puxando” a informação (do inglês pull).

Já o protocolo push é aquele onde ão há a solicitação. A informação é “empurrada” até você (do inglês push). A “conversa” é iniciada pelo próprio comunicador - com a autorização prévia do receptor - mas sem a solicitação da mensagem naquele momento.

Este tipo de comunicação é muito utilizado para engajar usuários, e mantê-los sempre atualizados sobre novos conteúdos ou informações. As mensagens enviadas ao dispositivo do usuário, seja computador ou mobile, é chamada de notificação push (ou push notification, no inglês).


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Criação

Quando utilizada no computador, a notificação push chega sem que o usuário precise estar no site de quem está enviando a mensagem. Ela é enviada através do navegador, e a pessoa pode estar acessando outro site. É utilizada para avisos curtos, normalmente de 100 caracteres.

A criação de um push é bem simples e fácil. Para enviar conteúdos através destas notificações, tudo o que você precisa é:

- Escolher um título

- Elaborar o conteúdo, dentro do limite de caracteres

- Indicar a URL de destino

Exemplos de push em diferentes navegadores, feitos pela Multiplataforma Lead Force

O envio de notificações push pode aumentar o tráfego do seu site, já que estudos mostram que as taxas de abertura podem ser até 50% mais altas que emails. É necessário solicitar uma autorização prévia de envios. Depois, envia-se um “aviso” sobre o conteúdo desejado com o redirecionamento para a página final.

Utilização

O envio de notificações push dá diversas possibilidades de utilização. Ele pode servir para a distribuição de conteúdos ricos ou divulgação de informações importantes para o público. Veja abaixo alguns exemplos de utilização:

- Aviso de novos posts no blog;

- Notificação de produtos no carrinho sem finalização de compra para e-commerce;

- Novos produtos ou promoções no site;

- Atualizações sobre uma compra feita (ex: entrega de produto);

- Ou até notícias importantes, como de trânsito ou clima.

As notificações push ão só promovem produtos e vendas, mas melhoram a experiência do usuário em seu site. Além de ajudar na conversão e auxiliar no relacionamento, podem também direcioná-los até outros canais, como suas redes sociais.

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