Voltar para o início

Notificações Push: por que você deveria usar

10 jan 2019 Lead Force

Entenda mais sobre o funcionamento das Notificações Push, o seu nome, como utilizá-las e por que elas podem melhorar – e muito – seus resultados.

As Notificações Push

A internet é um local repleto de informações, e há várias maneiras de encontrá-las – ou recebê-las. Você pode solicitar as informações que você busca, como uma pesquisa no Google, por exemplo. Este é um protocolo pull, onde você está literalmente “puxando” a informação (do inglês pull).

Já o protocolo push é aquele onde não há a solicitação. A informação é “empurrada” até você (do inglês push). A “conversa” é iniciada pelo próprio comunicador – com a autorização prévia do receptor – mas sem a solicitação da mensagem naquele momento.

Este tipo de comunicação é muito utilizado para engajar usuários, e mantê-los sempre atualizados sobre novos conteúdos ou informações. As mensagens enviadas ao dispositivo do usuário, seja computador ou mobile, é chamada de notificação push (ou push notification, no inglês).


Leia também: As Montadoras campeãs de buscas no Google

Criação

Quando utilizada no computador, a notificação push chega sem que o usuário precise estar no site de quem está enviando a mensagem. Ela é enviada através do navegador, e a pessoa pode estar acessando outro site. É utilizada para avisos curtos, normalmente de 100 caracteres.

A criação de um push é bem simples e fácil. Para enviar conteúdos através destas notificações, tudo o que você precisa é:

– Escolher um título

– Elaborar o conteúdo, dentro do limite de caracteres

– Indicar a URL de destino

Tipos de Push por Navegador - Lead Force
Exemplos de push em diferentes navegadores, feitos pela Multiplataforma Lead Force

O envio de notificações push pode aumentar o tráfego do seu site, já que estudos mostram que as taxas de abertura podem ser até 50% mais altas que emails. É necessário solicitar uma autorização prévia de envios. Depois, envia-se um “aviso” sobre o conteúdo desejado com o redirecionamento para a página final.

Utilização

O envio de notificações push dá diversas possibilidades de utilização. Ele pode servir para a distribuição de conteúdos ricos ou divulgação de informações importantes para o público. Veja abaixo alguns exemplos de utilização:

– Aviso de novos posts no blog;

– Notificação de produtos no carrinho sem finalização de compra para e-commerce;

– Novos produtos ou promoções no site;

– Atualizações sobre uma compra feita (ex: entrega de produto);

– Ou até notícias importantes, como de trânsito ou clima.

As notificações push não só promovem produtos e vendas, mas melhoram a experiência do usuário em seu site. Além de ajudar na conversão e auxiliar no relacionamento, podem também direcioná-los até outros canais, como suas redes sociais.

Notificação Push - Lead Force


Lead Force

Lead Force - Multiplataforma de Marketing Digital Automotivo

       

Receba o nosso conteúdo

Especialistas em geração de leads para o setor automotivo

Conheça a Lead Force