Entenda como uma hospedagem ruim pode impactar seu site e as campanhas Google Ads da sua concessionária


Um dos principais pontos que compõem o Índice de Qualidade que avalia os anúncios no Google Ads é a experiência do usuário no seu site de destino. Para o Google, de nada vale ter bons anúncios se, quando o usuário clica ão tem uma boa experiência. Nesta questão podemos citar diversos aspectos que influenciam: conteúdo coerente, transparência, segurança e, o principal, bom carregamento de página, tanto no mobile, quanto no desktop.

Por conta disso, o PageSpeed é um recurso para medir como está o desempenho do site da sua concessionária, de 0 a 100. Não é incomum que muitos ão valorizem um dos pontos super importantes para um bom PageSpeed: o servidor em que o site está hospedado. Muitas vezes, por conta dele, o site demora a dar resposta ao usuário, ou, até mesmo, fica fora do ar por alguns segundos.

Nessa altura, já percebemos que uma coisa leva a outra, ão é mesmo? Quando o Google identifica que os usuários que clicaram nos anúncios ão estão tendo boas experiências no site, baixa o Índice de Qualidade, o que leva à diminuição de impressões. Em muitos casos, os anúncios são até reprovados, ão aparecendo mais nas pesquisas. Ou seja:

Por isso, ter um servidor de hospedagem com um bom  desempenho é essencial para o bom andamento das suas campanhas e, consequentemente, atrair ainda mais seus leads.

Você sobre com este tipo de problema e gostaria de falar com um consultor? Entre em contato conosco aqui.


Lead Force - Empresa de Inteligência de Mercado em Marketing Digital

Somos uma empresa de inteligência de Mercado que utiliza soluções próprias, feitas exclusivamente para o mercado automotivo, para entregar os melhores resultados para os nossos parceiros.