10 dicas para ter o site da sua concessionária na primeira página do Google


Alcançar boas posições no ranqueamento do Google precisa sempre ser um objetivo para qualquer concessionária. Atingir a primeira posição na lista de pesquisas é mais do que um objetivo de vaidade, pode resultar em diversos outros benefícios para sua empresa, tanto no curto quanto no longo prazo.

Por que minha concessionária precisa estar na primeira página do Google?

Quando falamos do trabalho de SEO, muitos hoje acham que “leva muito tempo”, ou que “consegue as mesmas coisas pagando anúncio”. Esse é um pensamento comum, mas errôneo. 

Sim, conseguir resultados relevantes em SEO leva tempo, mas os benefícios compensam, principalmente em se tratando na comparação com anúncios pagos. O anúncio só está no ar enquanto ele está recebendo dinheiro. Depois, o anúncio sai do ar, e você fica sem visitas.

E você ão paga nada por eles. E mais: já foi provado que as pessoas têm uma tendência maior em comprar de acessos orgânicos, em relação aos anúncios. E também de gastarem mais, quando o acesso é por aquela via.

O SEO também é fundamental quando sua concessionária investe em uma estratégia de inbound marketing, ou marketing de atração. 

Confira dicas para ranquear bem

Confira agora dez dicas para conseguir melhores resultados orgânicos.

1- Site responsivo

O úmero de acessos através de celulares, tablets e outros é muito maior que o de computadores de mesa. E a tendência é só aumentar.

Ciente disto, o Google já dá prioridade para as páginas que possuem um melhor desempenho mobile. Páginas que ão são responsivas, ou adaptadas, perdem relevância para o motor de busca, e portanto ão atingem boas condições. 

2- Segurança é fundamental

Outro ponto que o Google dá importância é o fato do site de sua concessionária ser seguro. Usando o protocolo HTTPS, ao invés do já antiquado HTTP, garante uma segurança maior às informações do usuário. 

3- Velocidade de carregamento

Um dos principais cuidados que você precisa ter com seu site é a sua velocidade de carregamento. Além de ser um fator na hora do Google ranquear as páginas em determinadas pesquisas, caso sua página seja muito lenta, é provável que o usuário só feche ela antes de carregar. 

O site de sua concessionária precisa ser o mais rápido possível. 

4- Conheça suas palavras-chave

Saber quais são as principais palavras-chave de seu negócio e saber como usá-las para conseguir os acessos desejados. Isso envolve um trabalho de muita pesquisa, mas que é determinante para todas as outras etapas.

5- O endereço precisa ser claro

A primeira coisa que os robôs do Google analisam, quando verificam o quão importante é uma determinada palavra-chave em uma página, é o seu endereço. Sites com páginas compostas de caracteres e úmeros saem muito atrás nesse sentido.

Você colocou uma página em seu site sobre venda de peças? O endereço dela precisa falar sobre venda de peças. Agora, ão exagere. Endereços muito longos podem ser penalizados.

6- Títulos dentro dos limites

Outra parte da otimização que precisa ser vista com cuidado são os títulos das páginas. Essa parte se refere ao título, que aparece no topo da tela e nas pesquisas do Google. Ela também precisa constar com as palavras-chave desejadas, de novo, sem serem muito longas. Existe o limite de 70 caracteres, que o ideal é que seja respeitado. 

7- Descrições claras e explicativas

Outro elemento que precisa ser muito explorado para garantir um bom posicionamento e acessos, é o da descrição. Ela fica visível na hora da pesquisa, na lista do Google. É uma importante ferramenta para atrair acessos, basta desenvolver uma descrição que seja atrativa. E sempre com a palavra-chave presente.

8- Imagens sempre com texto alternativo

Por isso, eles precisam de informações complementares para ajudarem na hora da leitura. Para isso, e para ajudar pessoas com deficiência, foi desenvolvido o texto alternativo. Também chamado de “alt”, ele é um campo que se insere nas fotos, explicando do que a mesma se trata. 

9- Não abuse das palavras-chaves no texto

Antigamente, quando se falava em SEO, muitos falavam que bastava ficar repetindo a palavra-chave no texto, inúmeras vezes, para que o Google ranqueasse bem. Isso ão só é passado como hoje já é considerada uma prática negativa. Se os robôs considerarem que você exagerou, será penalizado. 

Hoje já ão se trata de repetir as palavras-chaves muitas vezes, e sim sobre um conteúdo de qualidade. Os robôs entendem bem o que é escrito, evite forçar a inclusão de palavras só pelo ranqueamento.

10- Linkagem é fundamental

Um elemento que é muito importante é a linkagem. É preciso garantir que o seu site possui uma linkagem interna, uma estrutura que o usuário esteja a poucos cliques de todo seu conteúdo. 

A Lead Force é a parceira de sua concessionária

Para garantir os melhores resultados de SEO, sua concessionária precisa de uma parceira à altura. A Lead Force é uma agência de inteligência de marketing digital voltada para o mercado automotivo. Temos experiência de sobra para ajudarmos sua concessionária a atingir os melhores resultados. Vamos conversar?

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