Conheça o Whatsforce+


O WhatsApp é o aplicativo de mensagens instantâneas mais usado no Brasil e no mundo. Para aumentar o alcance que sua concessionária tem com leads e clientes, a Lead Force criou o Whatsforce+, que usa a API do WhatsApp Business. 

O WhatsApp permite o envio de mensagens de texto e de arquivos, como fotos, vídeos e demais documentos. É possível também fazer ligações para pessoas que usam o aplicativo, seja apenas com chamada de voz, seja com vídeo junto. Essas ligações só podem ser realizadas através de conexão com internet. 

WhatsApp Business

Vendo que o WhatsApp possui um enorme poder de penetração na sociedade, o Facebook (empresa dona do aplicativo) criou o WhatsApp Business. Ele seria uma versão empresarial do aplicativo, com novas ferramentas para facilitar seu uso para empresas e comércios.

Com o WhatsApp Business, é possível programar respostas se você estiver ausente, ou fora do horário de trabalho. Outra possibilidade é colocar etiquetas nas conversas. Com elas, você ão precisa entrar e ler a conversa para saber qual é a situação atual do cliente. Basta etiquetar como “aguardando pagamento”, “pedido enviado” ou outro.

Outro benefício do aplicativo comercial é o fato de que com ele é possível analisar dados. Quantas mensagens foram enviadas, se elas foram lidas. Permite um maior controle do que é realizado.

A API do WhatsApp Business

Mas também tem seus problemas. É possível usá-lo apenas com um celular ou aplicativo no computador. Apenas um operador responde por vez. E é impossível integrá-lo em outras ferramentas. Para isso, o Facebook desenvolveu a API do WhatsApp Business. Foi um passo em direção às grandes empresas.

A API do WhatsApp Business permite que você envie mensagens através de um servidor particular. É criado um software particular, que ão é o aplicativo do WhatsApp Business, que envia mensagens. Como é outro software, é possível integrá-lo com outras ferramentas, como um CRM, por exemplo.

O Whatsforce+

Para ajudar sua concessionária a atingir melhores resultados, a Lead Force desenvolveu o Whatsforce+, sua API oficial do WhatsApp Business. Ela oferece uma nova opção para empresas usarem a ferramenta.

Benefícios do Whatsforce+

O Whatsforce+ oferece uma série de benefícios à sua concessionária. Conheça os principais:

Usar um úmero fixo

Com o Whatsforce+ você tem a possibilidade de utilizar um úmero comercial fixo para toda sua concessionária, com a possibilidade de ter um usuário atendendo mais de canal simultaneamente. 

Integração com o CRM

Usando o Whatsforce+, você pode integrar seu aplicativo com o CRM Syonet. Essa integração permite que os dados colhidos pelo aplicativo também estejam disponíveis em seu CRM. A integração com o CRM favorece a organização e administração de sua concessionária. Registro de informações também integradas a sua plataforma de gestão de leads.

Sua concessionária verificada

O sistema de API do WhatsApp Business permite que as empresas possuem um selo de verificado. Semelhante ao comportamento de redes sociais, esses selos aumentam a confiabilidade das empresas. Sua concessionária pode receber essa verificação.

Diferencial da API oficial do WhatsApp Business Lead Force

Permite incluir informações da empresa no perfil, como: site, telefones, redes sociais, endereço e mais informações comerciais que fazem toda a diferença.

Uso de automação

A automação é um dos principais aliados no relacionamento com o cliente. Com ele, é possível usar chat robôs para tarefas como responder clientes, enviar informações e outros. Essa automação no processo de relacionamento reduz o tempo de resposta e permite que os atendentes, quando participem no processo, tenham informações mais detalhadas sobre a situação. Construa de forma simples, rápida e segura todo o fluxo de automação do seu negócio, arraste e solte as opções que melhor definem as necessidades da sua concessionária.

Acesso a diferentes colaboradores

Diferente do WhatsApp Business convencional, em que apenas uma pessoa pode falar, é possível ter uma equipe de atendimento, disponível para atender quem entrar em contato.

Caso esse seja o segundo contato, é dada preferência ao colaborador que interagiu antes seguir com o atendimento. Isso se ele estiver disponível, é claro.

Como o Whatsforce+ ajudou minha concessionária

Entre os clientes que já usam o Whatsforce+ em suas concessionárias, podemos dar um exemplo. Uma cliente Chevrolet, antes da implementação da ferramenta, teve os seguintes resultados: 207 leads convertidos em janeiro, 219 em fevereiro e 172 em março. Usando o software, no mesmo período, foram 856, 1.120 e 1.192, respectivamente. Um crescimento de 530% na captação de leads.

Veja como o Whatsforce+ pode fazer a diferença em sua concessionária. É uma nova ferramenta para melhorar seu atendimento e relacionamento com o público. A oportunidade de integrar seus WhatsApp com o CRM e usar robôs para facilitar a interação com os clientes. Tudo em uma só ferramenta.

Confira aqui os valores e planos que preparamos especialmente para você durante esse período de lançamento: 

Lead Force - Empresa de Inteligência de Mercado em Marketing Digital

Somos uma empresa de inteligência de Mercado que utiliza soluções próprias, feitas exclusivamente para o mercado automotivo, para entregar os melhores resultados para os nossos parceiros.