Confira dicas rápidas e eficazes sobre Google ADS!

14 jan 2021 Lead Force

Você já viu anúncios do Google Ads. Eles aparecem quando você faz uma pesquisa, antes e depois dos resultados orgânicos. O usuário pode programar a ferramenta — que é a principal fonte de faturamento do Google — para aparecer não apenas em pesquisas, mas também em outros produtos da companhia, como YouTube ou Gmail, e também em sites parceiros.

Por que pagar para publicar anúncios se você pode conseguir que seu site apareça de graça, através de resultados orgânicos? Porque, diferente do trabalho de SEO, que é demorado e pode levar meses para gerar frutos, o Google Ads é imediato. Por isso ele está presente em todas as estratégias sérias de marketing digital, que combinam ambos para atingir os melhores resultados.

Neste post iremos focar em anúncios que vão aparecer na rede de pesquisa. Seus leads em potencial estão pesquisando algo e você aparece, muitas vezes no topo da página, oferecendo a solução. Essa praticidade torna o anúncio na rede de pesquisa o mais caro e concorrido.

Mas não basta aparecer para o usuário, você precisa atraí-lo. Por isso é importante que o anúncio seja atrativo. Um bom anúncio que aparece na rede de pesquisa é capaz de atrair mais visitas, diminuir o custo por clique e aumentar suas chances de conversão de leads . É preciso ver isso como uma etapa da jornada do cliente, que pode usar esses usuários atraídos para fechar mais vendas.

Confira nossas dicas para melhorar o seu anúncio:

1- Título

Sempre dê muita atenção para o título, é a primeira coisa que o usuário vê. A dica principal é usar a palavra-chave programada, para não deixar dúvidas de que o anúncio é sobre o tema pesquisado.

Sempre use uma ação em seu título, para causar uma reação em seu usuário. Bons exemplos são: 

  • chame pelo público: “aulas para contadores”, por exemplo;
  • vá diretamente à ferida: “preciso de um eletricista”; 
  • seja provocativo: “cansado de esperar?”;
  • desperte curiosidade: “o segredo das vendas”;
  • ofereça uma informação: “como escolher seu carro”.

2- Descrição

Você não vai conseguir inserir todo o seu discurso de vendas nos poucos caracteres que estão disponíveis. Mas lembre-se: seu objetivo é fazer com que o cliente realize uma ação , ou seja, o foco pode ser direcionado para que ele entre em sua página, baixe o seu conteúdo, ligue para a sua empresa ou conheça a sua marca. Cada estratégia de anúncio deve sugerir uma ação e este percurso deve ser encaminhado para um objetivo.

Foque em atrair o usuário!

Use a descrição para destacar argumentos para despertar o interesse do usuário. Exemplos são:

  • recursos e funcionalidades do seu produto/serviço; 
  • um benefício ou solução; 
  • uma proposição que mostre algo em que você é diferente; 
  • um depoimento ou indicador de status; 
  • uma boa chamada; 
  • uma promoção;

3- URL de visualização e destino

Agora você precisa se preocupar para onde vai enviar o usuário que clicou em seu link. É sempre importante dar atenção a sua URL, ou seja, use o domínio de sua empresa, combinado com o que está oferecendo ao usuário.

Por exemplo, se estivéssemos oferecendo um dos nossos planos, um bom endereço seria: leadforce.com.br/planos

O recomendado é que você encaminhe o usuário exatamente para onde ele quer ir, ou seja, uma página ligada a sua pesquisa e ao anúncio. Uma landing page, criada em uma estratégia que envolve o anúncio, possui resultados muito melhores do que apenas direcionar o anúncio para a home, seja estratégico neste percurso que o lead irá percorrer.

Você quer mais dicas para melhorar seus resultados com marketing digital? Leia no blog da LeadForce todas as estratégias e notícias sobre o mercado!


Lead Force

A Lead Force é uma empresa de Marketing Digital especializada em Performance com foco em: Captação, Gestão e Conversão de Leads.

       

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