Como uma estratégia de e-mail marketing pode fazer diferença em seu negócio


Quando falamos sobre e-mail marketing, falamos sobre uma das mais importantes ferramentas de marketing digital. Se bem usada, ela pode fazer toda a diferença em relação aos seus resultados. Clientes mais informados vão permitir melhores vendas.

O que é e-mail marketing?

O e-mail marketing é uma ferramenta de marketing direto. Seu objetivo é criar e manter um relacionamento com o cliente. Com isso, aumenta seu úmero de vendas e a sua retenção de clientes. Não esqueça: é mais fácil vender para clientes antigos do que encontrar novos clientes.

Ele assinou a newsletter, ou o grupo de conversa. Esse é o motivo que, assim que você conquista o endereço de e-mail do usuário, ele é tratado como lead. Ele escolheu receber seu material. Isso é uma oportunidade para surgir uma venda.

A importância do e-mail marketing para sua concessionária

O e-mail marketing é uma das ferramentas mais usadas no marketing digital. Ele consegue atingir um grande úmero de pessoas por um baixo custo. Também pode revisar as métricas que seus e-mails estão atingindo: úmero de enviados, de recebidos, de abertos e de e-mails clicados.

O Mailtop

Ele foi desenvolvido para atender especialmente esse mercado, com diferentes funcionalidades para melhor atender suas necessidades.

O Mailtop possui um sistema intuitivo, de fácil aprendizado e uso. Permite que sejam selecionados os contatos de sua agenda, e que o material enviado para eles seja personalizado. 

A personalização é uma das principais qualidades do Mailtop. É possível personalizar template, imagens e texto, de acordo com suas necessidades. O sistema oferece uma série de templates e imagens, que são incluídas no mercado.

Benefícios que o e-mail marketing pode oferecer para sua concessionária

O e-mail marketing pode ser uma ferramenta essencial nas suas estratégias de marketing digital. Como o usuário permitiu o seu acesso a caixa de entrada dele, é preciso fazer valer esse benefício. 

A importância da segmentação

Outros meios de comunicação, como SMS, disparos de WhatsApp e outros, saem bem mais caros.

Isso quer dizer que você deve sair mandando todo tipo de mensagem para todos os clientes em sua lista? Nem pensar. Isso só deixaria seu público cansado e desinteressado. Depois de um tempo recebendo material que ão interessa, ele só deixaria de abrir seus e-mails, se ão cancelasse. Você estaria perdendo dinheiro a toa.

Você precisa segmentar seu público. Dividi-los por seus interesses. Fazer o perfil e saber o que cada um espera de você. Se é ofertas de veículos, você vai enviar ofertas de veículos. Se são informações sobre serviços automotivos, é o que você vai enviar. O importante é atender o desejo de seu público.

A automação como a maior aliada

A segmentação também vai ajudar outra prática fundamental no uso do e-mail marketing: a automação. É a partir da automação que você vai conseguir melhores resultados com sua prática de e-mails.

Basta que sua ferramenta de e-mail marketing seja programada para disparar determinadas mensagens em determinadas situações. Por isso é importante segmentar seu público: com o público segmentado de maneira correta, fica mais fácil decidir quem recebe quais mensagens.

Usar bem a ferramenta significa um trabalho melhor realizado e com menos esforço de seus colaboradores. Garante uma nutrição de leads bem executada.

A integração com o CRM

Para atingir os melhores resultados com seu e-mail marketing, é importante que ele esteja integrado com seu CRM. Com isso a segmentação será mais fácil, porque você terá um perfil mais detalhado do seu lead.

O CRM Syonet, por exemplo, oferece uma linha do tempo de cada lead. Cada atividade que ele executa é registrada aí, bem como todos os contatos enviados. Se ele recebeu e abriu um e-mail, isso vai ser registrado. Cada ação do lead conta ponto no “score de lead”, quando ele atinge determinada pontuação, seus vendedores são alertados para entrarem em contato para tentarem vender.

Unir todas as ferramentas em uma só facilita seu entendimento do comportamento de cada oportunidade, e faz com que você crie um perfil mais fiel de cada usuário. 

O e-mail marketing pode ser uma importante ferramenta para sua concessionária. Não perca tempo e adote essa prática.

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