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Call Tracking – controle e rastreamento de ligações

18 set 2018 Giulia Vargas

Mensure 100% do retorno do seu investimento em mídia através do Call Tracking. Utilize o rastreamento de ligações para saber quem ligou, por quem foi atendido e até ter a gravação da ligação. Entenda como esse serviço pode ajudar sua empresa a comprovar a efetividade das suas campanhas na geração de leads e vendas através de ligações telefônicas.

 

Call Tracking

Hoje em dia, pesquisar na internet é uma grande parte do processo de compra de um novo produto – como carros. É necessário conhecer as melhores opções de modelos, as condições de compras e, consequentemente, os lugares para comprar. O próximo passo é ligar para a concessionária e tirar dúvidas, como condições de pagamento.

Com um sistema de rastreamento de ligações é possível ter o controle destas interações. Pode-se aumentar a performance da equipe de vendas através da análise das ligações e avaliação do atendimento. Ainda é possível recuperar o lead que não foi atendido no momento da chamada, já que a sua oferta é divulgada também fora do horário de expediente.

O monitoramento também pode ser utilizado nas oficinas mecânicas, além do atendimento de vendas das concessionárias. Dessa forma, além do agendamento da visita, pode-se monitorar a origem da ligação e o que foi marcado. Assim, mantém-se todo o controle. Você não perde nenhuma ligação, nenhum lead e potencial cliente; além de poder avaliar os seus times de atendimento.

 

O que é e como funciona o Call Tracking

O Call Tracking é uma ferramenta de rastreamento e gravação de ligações vindas de algum anúncio ou mídia na internet. O objetivo é poder ouvir a ligação e avaliar o atendimento e a qualidade do lead. Uma das dificuldades em uma campanha, que tem um número grande de vendas ou conversões por telefone, é saber quais das campanhas estão efetivamente gerando ligações. Este é o momento em que o Call Tracking faz a diferença, identificando exatamente onde estão os resultados.

A partir de um número de telefone principal, o sistema de Call Tracking gera números virtuais para cada campanha. O visitante do site liga para o número virtual referente ao anúncio – o que gerará o registro da campanha de acesso – e então é redirecionado pelo sistema para o número principal para ser atendido, e fica tudo gravado.

 

Call Tracking na Lead Force:

  • Sistema de rastreamento das ligações telefônicas.
  • Número de telefone exclusivo capaz de identificar a origem da ligação e realizar a gravação do atendimento entre o cliente e o vendedor.
  • A gravação entra como lead direto na Multiplataforma Lead Force.
  • O objetivo é mensurar a quantidade de ligações originadas de uma determinada mídia (online e/ou offline).

 


Giulia Vargas

Analista de Marketing Digital na Lead Force, formada em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas na FAMECOS-PUCRS.

       

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