4 dicas para você planejar sua comunicação em tempos de pandemia

04 maio 2020 Lead Force

Nesse período de incertezas em que vivemos, surgem diversas dúvidas de como planejar uma estratégia de mídia e comunicação sólida para atravessar esse momento de crise. Por isso, separamos 4 dicas para você conversar melhor com seu público, gerenciar seus leads e garantir os melhores resultados em suas campanhas de mídia.

1- DEIXE SEU CLIENTE INFORMADO, ATUALIZE SEU SITE

Comunique todos os passos sobre a situação atual da concessionária. O funcionamento está reduzido? Há horários especiais para atendimento? Os cuidados estão em dia? Informe! Isso vai fazer seu cliente se sentir amparado.

Se as lojas estiverem fechadas por um período, é fundamental disponibilizar alguma forma de atendimento ao cliente por meio remoto/online. Não deixe seu cliente sem opções de contato.

Caso deseje, o time da Lead está sempre pronto para ajudar nesses momentos específicos. Podemos criar banners e posts comunicando a situação de atendimento das lojas. Estamos à disposição!

2- CAMPANHAS DE GOOGLE ADS

Dentro das campanhas de Google Ads, há pontos chave que podemos abordar nas campanhas para obter melhores resultados de conversão.

FOCAR EM FACILIDADE DE PAGAMENTO

O que vai realmente interessar ao cliente é como ele vai pagar seu carro. Quanto mais fácil for a forma de pagamento, maior será o sucesso de sua campanha.

Ex.: mais dias para começar a pagar, parcelamento, etc.

INVESTIR EM REDE DE DISPLAY

As pessoas estão passando mais tempo navegando em outros sites, do que de fato pesquisando no Google. As buscas em si, caíram. Além disso, o custo tende a ser mais baixo do que no Search.

WHATSAPP

A palavra WhatsApp não pode ser utilizada nos anúncios de Google. Uma saída é usar seu diminutivo: “Whats”.

PLANEJE SUA ESTRATÉGIA DE OFERTAS

Evite solicitar alteração repetidas vezes nos anúncios. Sempre que uma alteração é feita, eles entram em período de revisão no Google.

O período de aprendizagem e as revisões do Google estão tendo uma longa demora, ocasionando que um anúncio fique vários dias sem rodar. Isso ocorre porque o Google está priorizando contas de serviços essenciais.

3- FOCO DA COMUNICAÇÃO NAS REDES SOCIAIS

É imprescindível que a marca siga se comunicando com os públicos nas redes sociais. Seja para avisar do fechamento temporário das lojas, seja para dar dicas para cuidar e higienizar o carro, ou com mensagens positivas que transmitam segurança aos clientes.

Em qualquer crise, as marcas têm a oportunidade de aproximação com seu público, de mostrar empatia, de ter uma conversa que mostre seus valores e cultura organizacional.

Isso cria um laço com o consumidor e uma identificação com a marca. Isso, com certeza, vai gerar visibilidade positiva, bom relacionamento e futuras vendas.

Uma boa abordagem é focar na questão do conforto e segurança para sair de casa (tendo seu próprio carro), e utilizar imagens que despertem interesse, junto a um texto curto.

Ponto de atenção: fuja dos termos coronavírus ou Covid nas imagens.

4- USE A PLATAFORMA LEAD FORCE

A plataforma da Lead Force pode ser uma grande aliada para auxiliar nesse momento. Ela é uma ferramenta completa, com diversos atributos essenciais para você verificar seus leads, os dados das campanhas digitais, e ter um prognóstico completo de desempenho nas redes sociais. Todas as informações estão disponíveis em tempo real, garantindo a possibilidade de elaborar as melhores estratégias para dialogar com seu público.

E tudo fica ainda mais fácil quando você pode ter todo esse controle diretamente em seu smartphone. Tenha produtividade máxima com o aplicativo da Lead Force, disponível para Android e IOS.

Conte sempre com nosso time para obter todo o auxílio necessário para sua concessionária alcançar os melhores resultados. Se sua concessionária ainda não faz campanhas de Google Ads ou Facebook Ads com a Lead Force, estamos aqui para ajudar você a vender com a ajuda do marketing digital!



Lead Force

A Lead Force é uma empresa de Marketing Digital especializada em Performance com foco em: Captação, Gestão e Conversão de Leads.

       

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