4 dicas para você planejar sua comunicação em tempos de pandemia


Nesse período de incertezas em que vivemos, surgem diversas dúvidas de como planejar uma estratégia de mídia e comunicação sólida para atravessar esse momento de crise. Por isso, separamos 4 dicas para você conversar melhor com seu público, gerenciar seus leads e garantir os melhores resultados em suas campanhas de mídia.

1- DEIXE SEU CLIENTE INFORMADO, ATUALIZE SEU SITE

Comunique todos os passos sobre a situação atual da concessionária. O funcionamento está reduzido? Há horários especiais para atendimento? Os cuidados estão em dia? Informe! Isso vai fazer seu cliente se sentir amparado.

Se as lojas estiverem fechadas por um período, é fundamental disponibilizar alguma forma de atendimento ao cliente por meio remoto/online. Não deixe seu cliente sem opções de contato.

Caso deseje, o time da Lead está sempre pronto para ajudar nesses momentos específicos. Podemos criar ba ers e posts comunicando a situação de atendimento das lojas. Estamos à disposição!

2- CAMPANHAS DE GOOGLE ADS

Dentro das campanhas de Google Ads, há pontos chave que podemos abordar nas campanhas para obter melhores resultados de conversão.

FOCAR EM FACILIDADE DE PAGAMENTO

O que vai realmente interessar ao cliente é como ele vai pagar seu carro. Quanto mais fácil for a forma de pagamento, maior será o sucesso de sua campanha.

Ex.: mais dias para começar a pagar, parcelamento, etc.

INVESTIR EM REDE DE DISPLAY

As pessoas estão passando mais tempo navegando em outros sites, do que de fato pesquisando no Google. As buscas em si, caíram. Além disso, o custo tende a ser mais baixo do que no Search.

WHATSAPP

A palavra WhatsApp ão pode ser utilizada nos anúncios de Google. Uma saída é usar seu diminutivo: “Whats”.

PLANEJE SUA ESTRATÉGIA DE OFERTAS

Evite solicitar alteração repetidas vezes nos anúncios. Sempre que uma alteração é feita, eles entram em período de revisão no Google.

O período de aprendizagem e as revisões do Google estão tendo uma longa demora, ocasionando que um anúncio fique vários dias sem rodar. Isso ocorre porque o Google está priorizando contas de serviços essenciais.

3- FOCO DA COMUNICAÇÃO NAS REDES SOCIAIS

É imprescindível que a marca siga se comunicando com os públicos nas redes sociais. Seja para avisar do fechamento temporário das lojas, seja para dar dicas para cuidar e higienizar o carro, ou com mensagens positivas que transmitam segurança aos clientes.

Em qualquer crise, as marcas têm a oportunidade de aproximação com seu público, de mostrar empatia, de ter uma conversa que mostre seus valores e cultura organizacional.

Isso cria um laço com o consumidor e uma identificação com a marca. Isso, com certeza, vai gerar visibilidade positiva, bom relacionamento e futuras vendas.

Uma boa abordagem é focar na questão do conforto e segurança para sair de casa (tendo seu próprio carro), e utilizar imagens que despertem interesse, junto a um texto curto.

Ponto de atenção: fuja dos termos coronavírus ou Covid nas imagens.

4- USE A PLATAFORMA LEAD FORCE

A plataforma da Lead Force pode ser uma grande aliada para auxiliar nesse momento. Ela é uma ferramenta completa, com diversos atributos essenciais para você verificar seus leads, os dados das campanhas digitais, e ter um prognóstico completo de desempenho nas redes sociais. Todas as informações estão disponíveis em tempo real, garantindo a possibilidade de elaborar as melhores estratégias para dialogar com seu público.

E tudo fica ainda mais fácil quando você pode ter todo esse controle diretamente em seu smartphone. Tenha produtividade máxima com o aplicativo da Lead Force, disponível para Android e IOS.

Veja também

Entenda o que é o lead e como converte-lo!

4 dicas para a sua concessionária atrair leads nas Redes Sociais

Conte sempre com nosso time para obter todo o auxílio necessário para sua concessionária alcançar os melhores resultados. Se sua concessionária ainda ão faz campanhas de Google Ads ou Facebook Ads com a Lead Force, estamos aqui para ajudar você a vender com a ajuda do marketing digital!


Lead Force - Empresa de Inteligência de Mercado em Marketing Digital

Somos uma empresa de inteligência de Mercado que utiliza soluções próprias, feitas exclusivamente para o mercado automotivo, para entregar os melhores resultados para os nossos parceiros.